Novo quadro da Escola Superior busca o esclarecimento de dúvidas

No dia 22 de março estreou no instagram da Defensoria Pública do Estado do Ceará o novo quadro “Qual é a dúvida?”. Idealizado pela Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Ceará, e como forma de “aproximar nossos assistidos dos Defensores, o quadro ‘Qual é a dúvida?’ procura discutir temas pontuais, e realmente responder as dúvidas do nosso público”, destacou Ana Mônica Amorim diretora da ESDP.

O “Qual é a dúvida?” ocorre por meio de live, apresentada pela jornalista Alana Araújo, sempre contando com a participação de um(a) Defensor(a) Público(a), e durante a semana que antecede a data da live, por meio do instagram da Defensoria Pública, é aberta uma caixa de perguntas, onde o público em geral pode enviar suas indagações sobre o tema que será discutido.

No site desta Escola Superior e no instagram da Defensoria Pública do Ceará já podem ser assistidas 03 lives do “Qual é a dúvida?”. A primeira live contou com a participação da Defensora Amélia Rocha, discutindo o tema “Direito do consumidor e cuidados para não cair em golpes”, a segunda live contou o a participação da Defensora Mariana Lobo, discutindo a temática sobre os direitos das pessoas com altismo e a última live com a Defensora Jacqueline Torres debateu a guarda informal de crianças e adolescentes.

Sugestões sobre temas a serem debatidos podem ser enviadas à Escola Superior ou pelo instagram da Defensoria Pública do Ceará.

As lives estão disponíveis no site desta Escola Superior, na aba ESDP no instagram.