Escola Superior da Defensoria Pública realizará palestra com Ministro do STJ Rogerio Schietti

A Defensoria Pública do Ceará por meio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), recebe no dia 24 de março, às 9h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogério Schietti que, na oportunidade ministrará a palestra:  “A Defensoria Pública e os temas em destaque do STJ”. O encontro acontecerá de forma presencial no auditório da sede da DPCE, mediante inscrição prévia.

A palestra está na programação do encontro do Grupo de Atuação da Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores (GAETS), que recebe no Ceará os representantes das Defensorias Públicas de várias regiões do Brasil que atuam nos Tribunais Superiores. As defensoras e integrantes do Grupo de Atuações Estratégicas das Defensorias nos Tribunais Superiores, Patrícia de Sá Leitão e Mônica de Paula Barroso, fazem as honras da casa e trará importantes discussões no âmbito defensorial.

Na ocasião o ministro Rogério vai abordar a importância da Defensoria Pública na atuação junto aos Tribunais Superiores especialmente em relação ao STJ e vai mostrar como esses temas estão sendo discutidos, debatidos e julgados, e a importância do trabalho da Defensoria Pública para suscitar e levar esses temas aos Tribunais Superiores e para provocar a discussão sobre esses temas relevantes tais como reconhecimento fotográfico, violação de domicílio e outros que estão em discussão naquele tribunal.

Ana Mônica Amorim, defensora pública e diretora da Escola Superior da DPCE, destaca a relevância do momento. “A visita do ministro Rogerio Schietti à Defensoria Pública do Ceará reforça a importância de uma atuação estratégica defensorial coesa, onde os recursos interpostos para o Tribunal de Justiça do Ceará e para as Cortes Superiores apresentem teses defensivas sólidas e inovadoras. Inconteste que hoje os maiores litigantes do Brasil são as Defensorias Públicas, e aqui na Defensoria cearense as atuações das defensoras públicas Patrícia Sá Leitão e Mônica Barroso, junto ao STF e ao STJ, são elogiadas e destacadas, mostrando a importância desta atuação estratégica”, relatou. Para ela, o ministro é referência. “Schietti é hoje referência no STJ, apresentando julgados claros, trazendo teses jurídicas de grande relevância no âmbito nacional. A possibilidade de dialogar com o mesmo e ouvir seus ensinamentos será momento ímpar para a Defensoria Pública do Ceará”.

A palestra é aberta ao público, para participar os interessados devem encaminhar email para o endereço: inscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br.

Serviço

Palestra “A Defensoria Pública e os temas em destaque do STJ” com ministro Rogério Schietti

Local: Auditório da sede da DPCE (Avenida Pinto Bandeira, n 1111)

Quando: 24 de março, a partir das 9 horas