Diretora da ESDP participa de encontro com Diretores(as) de Escolas e Centros de Estudos Jurídicos

A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará, Defensora Pública Ana Mônica Amorim, participou na última sexta (dia 10 de março) na cidade de Maceió/AL do Encontro dos(as) Diretores(as) de Escolas e Centro de Estudos Jurídicos das Defensorias Públicas.

Abrindo o evento, o Defensor Público e Diretor da ESDP AL Ryldson Martins e a Profa. Dra. Vivianny Galvão apresentaram o programa de Estágio de Pós -Graduação da DPAL em convênio com a UNIT – Universidade Tiradentes.

Em continuidade, foram debatidos temas relevantes para as Defensorias Públicas Brasileiras, como conteúdo mínimo dos cursos de formação, ofertas comuns de cursos e eventos, possibilidade de criação de uma Escola Nacional, dentre outras pautas.

Ainda durante o evento, a Defensora Pública Ana Mônica Amorim, foi escolhida como nova Coordenadora-Geral da Comissão das Escolas Superiores e Centros de Estudos das Defensorias Públicas do CONDEGE, sendo aprovados ainda os nomes dos Defensores Públicos Leônio Júnior (ESDP PR) como Coordenador-Adjunto e Sílvia Raskovisch (ESDP RO) como Secretária-Geral.

“Os encontros das Escolas e dos Centros de Estudos são momentos ricos, ocorrendo trocas de ideias e de experiências entre os Diretores de todo o Brasil”, pontuou a Defensora Pública Ana Mônica Amorim. O encontro contou com a participação de forma presencial, bem como, também de forma remota, de 23 (vinte e três) representantes de Escolas e Centros de Estudo.

“Discussões como conteúdo mínimo e formato dos cursos de formação de novos defensores, incentivos para participações de defensores em cursos e formações, e principalmente, poder aprender e adotar práticas exitosas realizadas em outros Estados, auxilia muito no planejamento das Escolas”, finalizou Ana Mônica Amorim.