Diretora da Escola Superior da Defensoria de Pernambuco visita a Defensoria do Ceará

A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), Defensora Pública Ana Mônica Amorim, recebeu no dia 07 de fevereiro, a visita institucional da Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública de Pernambuco, Defensora Pública Maria Luiza Ramos.

O intuito da visita foi conhecer a estrutura, funcionamento e projetos da Escola da Defensoria Pública do Ceará, para que eventuais práticas e projetos exitosos realizados no Ceará, fossem implementados pela Escola da Defensoria Pernambucana, que se encontra em fase de implantação.

Na oportunidade, a Defensora Ana Mônica, apresentou o site de Educação a Distância e a plataforma da Escola Superior, mostrando as capacitações realizadas, formas de certificação, a produção acadêmica dos Defensores Cearenses, bem como, discutiu-se curso de formação de Estagiários e Novos Defensores, dentre outras pautas.

“Interessante esta troca de práticas e projetos entre as Escolas. Já tive a oportunidade de participar de encontros com diretores de Escolas Defensoriais de todo o Brasil, em que há uma constante troca de ideias e projetos, melhorando a atuação da ESDP, em favor de uma melhor formação para Defensores, Colaboradores, Estagiários e Sociedade Civil de modo geral”, pontuou a Diretora da Escola do Ceará.