Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará

O que você procura ?

Diretora da ESDP participa de cursos de formação de novos Defensores Públicos no Paraná e em Roraima

A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), Defensora Pública Ana Mônica Amorim, participou dos cursos de formação de novos Defensores Públicos nos Estados do Paraná e de Roraima. 

Os convites foram realizados pelos Diretores das Escolas Superiores Defensores Públicos Ronnie Garcia (RR) e Leônio Júnior (PR), e o módulo abordou formas de Atuação Estratégica pela Defensoria Pública, tendo a palestra o nome “Por uma verdadeira Justiça Social: A atuação Defensorial em demandas estratégicas”. 

A Defensoria Pública de Roraima empossou 07 (sete) novos defensores e a Defensoria Pública do Paraná 40 (quarenta), e durante as discussões, foram abordadas temáticas como novas atuações processuais pela Defensoria Pública, independência funcional, unidade de atuação e, principalmente, técnicas de Litigância Estratégica.

Recentemente, a Diretora da Escola teve a oportunidade de discutir com Defensores Públicos da Bahia, Mato Grosso e Amazonas, não só abordando Litigância Estratégica, mas também, novas atuações em Direito das Famílias.