Defensoria Pública da Bahia ganha Prêmio Innovare com o Projeto “Mãos que Reciclam”

Nesta última quarta-feira (dia 07/12) encerrou-se a 19ª Edição do Prêmio Innovare, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).

Ao todo oito práticas foram premiadas e sete receberam menção honrosa em um universo de 549 escolhidas para participar do prêmio este ano.

Além do Rio de Janeiro, premiado Destaque, e de Rondônia, vencedora da Categoria CNJ/Inovação e Acesso à Justiça, foram vitoriosas duas práticas do Rio Grande do Sul (Tribunal e Juiz), duas da Bahia (Ministério Público e Defensoria Pública), uma de Roraima (Advocacia) e uma de São Paulo (Justiça e Cidadania).

A Defensoria Pública da Bahia venceu com o Programa Mãos que Reciclam, da cidade de Itabuna (BA). O Projeto Mãos que Reciclam é de autoria das Defensoras Públicas Kaliany Gonzaga de Santana Ribeiro e Aline Brito Muller.

O Programa Mãos que Reciclam um dos eixos de atuação externa do Núcleo de Gestão Ambiental (Nugam) da Defensoria.

Desenvolve ações para garantir o acesso dos catadores à condição digna e salubre de trabalho, de forma que sejam reconhecidos pela comunidade, setor produtivo e pelo poder público como agentes ambientais. Para isso, promove ações, campanhas e parcerias de fomento à emancipação dos catadores, identificando o território de atuação, acompanhando as famílias e mobilizando socialmente, além de estimular a implantação de coleta seletiva e promoção de práticas sustentáveis.

O programa foi replicado em toda a Bahia, até mesmo em comarcas onde não há sede da Defensoria.

Quer saber mais sobre o Projeto Mãos que Reciclam, acesse – Projeto Mãos que Reciclam

Notícia – Defensoria Pública da Bahia ganha Prêmio Innovare

Quer saber mais sobre o Prêmio Innovare, acesse – https://www.premioinnovare.com.br/