Defensoria Pública do Ceará lança o site da Escola Superior

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP) ganhou um site próprio para a divulgação direta de cursos, palestras, eventos, seleções e formações. No endereço https://escola.defensoria.ce.def.br/ o usuário pode navegar pelos conteúdos e acessar os materiais produzidos pela Escola, além de reunir muito material acadêmico produzido sobre Defensoria.

Agora a ESDP terá um espaço próprio para divulgar seus eventos e materiais produzidos por Defensores(as), Colaboradores(as) e Estagiários(as).

Em 2022, a Escola já lançou a sua plataforma de Ensino a Distância (EAD), em ambiente específico para aprendizagem.

A diretora da ESDP, a defensora pública Ana Mônica Anselmo de Amorim , falou sobre a concretização do projeto. “Desde que assumi a Escola, percebi a necessidade de aproximá-la do seu público, potencializar a comunicação e concentrar a informação. Desta forma, junto ao portal da EAD, o site da Escola concentra todas as suas informações, com linguagem fácil e objetiva, mostrando o calendário de cursos e eventos, trazendo ainda, artigos, dissertações, teses, boletins de jurisprudências, dentre outras publicações”, destaca a diretora.

No acesso, o público pode encontrar de forma direta os cursos abertos, calendário de eventos, Boletim de Jurispruência Eletrônico da ESDP, banco de petições, publicações do Núcleo de Estudos e Pesquisa (Nuesp). Tudo isso pensado para facilitar a experiência de navegação dos internautas. “Importante ainda que se faça viva a memória. O site da Escola destaca seus ex-diretores e uma galeria de fotos de todos os eventos que contaram com a participação de defensores(as), colaboradores(a) e estagiários(as) da Defensoria do Ceará”, complementa Ana Mônica Anselmo de Amorim.