ANADEP publica livro com as Teses e Práticas Exitosas do XV CONADEP

A Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos publicou o livro contento todas a Teses e Práticas Exitosas do XV CONADEP.

Trata-se de material rico, trazendo discussões relevantes no âmbito Defensorial.

Destaca-se a Tese vencedora “Precisamos falar sobre os princípios constitucionais da Defensoria Pública: reflexões à luz da evolução histórica da Instituição”, de autoria dos Defensores Públicos José Augusto Garcia de Sousa (RJ) e Gustavo Augusto Soares dos Reis (SP), e as práticas exitosas vencedoras “Central de atendimento e peticionamento indígena (CAPI) WAIMIRI-ATROARI da Defensoria Pública de Roraima”, da defensora pública Elceni Diogo da Silva e “O enfrentamento da pandemia da COVID-19 pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro: uma atuação estratégica pela superação de retrocessos e de novos desafios na luta pela saúde e pela vida”, das defensoras públicas Thaísa Guerreiro e Alessandra Nascimento.

Todas as Teses e Práticas Exitosas podem ser vistas no link Livro de Teses e Práticas Existosas do XV CONADEP