Escola Superior recebe escritos para publicação em Revista Eletrônica – Direito em Revista

A revista eletrônica da Defensoria Pública do Ceará terá sua 2ª edição publicada no segundo semestre de 2022. Organizada pela  Escola Superior, a publicação  Direito em Revista  está com prazo para submissão de artigos, papers e resenhas, dentre outros escritos que sejam considerados relevantes, cujo tema seja “Defensoria Pública e Efetivação de Direitos”. Os trabalhos devem ser inéditos, escritos em português,com autoria de uma até três pessoas. Defensores públicos, servidores, acadêmicos, membros da sociedade civil podem participar do processo seletivo.

As inscrições seguem até o dia 20 de novembro de 2022 pelo e-mail revistaeletronica@defensoria.ce.def.br, no formato de PDF, em 02 (dois) arquivos: 1) com o escrito sem qualquer identificação de autoria e 2) o(s) nome(s) do(os) autor(es), informando também RG(s), CPF(s), e-mail(s), telefone(s), endereço(s) e a descrição de cargo/profissão, titulação acadêmica e minicurrículo(s). Cada candidato tem a possibilidade de encaminhar até 02 (dois) textos.

A diretora da Escola Superior, Ana Mônica Amorim, destaca a construção do conhecimento e a disseminação de informações sobre a Defensoria. “É relevante, neste momento, incentivar a produção acadêmica de todos que fazem a Defensoria Pública aos demais interessados no fortalecimento desta instituição que é basilar no Estado Democrático de Direito. Assim, abrimos as páginas da publicação para acadêmicos e membros da sociedade civil para que possam também contribuir para a construção de um pensamento plural e atual sobre a instituição”, pontuou.

Consulte os critérios – Edital 10/2022.