Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará

O que você procura ?

Defensora geral reúne-se com prefeito de Sobral e discute estratégias de prevenção e combate à violência

O prefeito Ivo Gomes participou nessa quarta-feira (9/3) de mais uma reunião do Comitê do Ceará Pacífico em Sobral, que, desta vez, contou com a presença da defensora geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas.

O momento foi de discussão sobre estratégias de prevenção e combate à violência no município. O grupo acompanhou, diretamente de Nova York, a apresentação de Samantha Barthelemy, da Rede Nacional de Comunidades Seguras, que está desenhando uma estratégia específica para Sobral na área de Segurança Pública.

“Esse é um grande desafio que só será vencido com muito esforço conjunto do poder público e de toda a sociedade”, destacou o prefeito.

De acordo com Elisabeth Chagas, a Defensoria estará de mãos dadas com o município para enfrentamento do problema. “Fui convidada pra esse encontro pela vice-governadora Izolda Cela para conhecer a experiência de Sobral e somarmos no que for preciso”, completou Chagas.

A reunião do comitê é realizada mensalmente e reúne policiais civis, militares, rodoviários federais, e representantes dos demais órgãos que compõem o aparelhamento de segurança pública do Estado, além dos poderes Executivo e Judiciário, na tentativa de serem traçadas estratégias conjuntas de combate à violência.

Durante o encontro, cada órgão apresenta dados para avaliação e discussão. A intenção é que os desafios na área sejam enfrentados com a discussão conjunta das entidades para destravar a burocracia governamental.