Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará

O que você procura ?

Escola Superior da Defensoria promove workshop sobre Tipografia Jurídica

A Defensoria Pública do Ceará por meio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), realizará no dia 01 de março, às 18h, o workshop “Tipografia Jurídica” ministrado pelo técnico da Justiça Federal e professor, Júlio Xavier. O encontro acontecerá por meio da plataforma Google Meet. 

A defensora pública e diretora da Escola Superior da DPCE, Ana Mônica Amorim, ressalta a relevância do tema, que fala sobre a otimização da leitura nas peças jurídicas e proporciona uma comunicação mais clara. A tipografia jurídica fala sobre a linguagem no design e textos no âmbito do Direito.  

“Não adianta hoje para o(a) defensor(a) público(a) escrever petições extensas e complexas. A atuação jurídica deve ser mais facilitada com peças objetivas, enxutas e limpas. A tipografia jurídica visa justamente analisar formas de trazer para a Defensoria Pública esta atuação mais objetiva e eficaz, seja com dicas de formatação, uso de fontes, espaçamento, cores, etc. Já tivemos uma capacitação sobre Visual Law e agora complementaremos com a tipografia, implementando na Defensoria do Ceará uma nova era, de atuação estratégica simples, objetiva e eficaz”, enfatiza a defensora.

A capacitação gratuita é direcionada a defensores(as), colaboradores(as) e estagiários(as) da DPCE. Para participar os interessados devem encaminhar email para o endereço: inscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br

A transmissão ao vivo acontece de forma remota através da plataforma Google Meet. No momento do encontro, os inscritos receberão um  link de acesso por meio do email pessoal cadastrado no ato da inscrição.

Serviço:

Workshop: “Tipografia Jurídica”

Inscriçãoinscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br

Data: 01/03/2023

Horário: 18h

Transmissão: Google Meet